terça-feira, 29 de abril de 2014
Olá meninas , desculpem pelo sumiço ! Muito trabalho , e obras em casa ! Enfim hoje vim dar umas dicas de como manter nossas queridinhas unhas fortes e bonitas (o que não é uma tarefa fácil ) !
Como sempre vimos , a alimentação também faz com o que as unhas fiquem fortes e saudáveis , mas já segui todos esses rituais e como sempre elas quebram , quando acho que elas estão lindas e fortes ,só falar que elas quebram :(
Então vou dar umas dicas que andei experimentando e tem dado muito certo !

Azeite de Oliva ótimo para as unhas !


Então vi em um site que azeite de oliva seria bom , no inverno minha unha e mãos ficam ressecadas , uso creme para as mãos de Silicone da Avon muito bom e barato , e estou usado o Azeite , está dando certo pois elas não estão tão ressecadas como antes ! É assim meninas, peguem um pedaço de algodão e vai passando nas unhas , deixando elas molhadinhas com o azeite , deixe por uns 20 minutinhos e depois lavem com sabonete suave ! Seria bom fazer varias vezes por semana ,mas como fazemos as unhas uma vez por semana está valendo também , mas quanto mais passar melhor ! 
Se desejar também branquear as unhas é só misturar um pouco de suco concentrado de limão!
O alho também é ótimo para endurecer as unhas , só adicionar junto a nossa base um alho (é eu sei que o cheiro não é nada agradável rs ) mas também da certo !
Para quem é dona de casa como eu também , sempre usar luvas na limpeza , eu não usava , o cloro acaba com minhas unhas e com minhas mãos , agora não deixo de usar !
E também tem a cebola , que é ótima e esta presente em varias receitinhas caseiras , pegue um recipientes pique-as e mergulhe as unhas (nada agradável também né !?) essa não fiz por que quase todos os dias eu mexo diretamente com cebola né rs , vida de cozinheira do lar !


Outra dica também é não remover a cutícula , isso mesmo !
Temos a mania de remover todas as cutículas , mas na verdade esse e o erro , por que as cutículas servem como proteção , impedindo que entre bactérias , e também não usar acetona , melhor usar removedores de esmalte , acetona resseca e tira o brilho das unhas ! E ficar pelo menos uns 2 dias sem esmalte para que as unhas respirem !

Enfim meninas espero ter ajudado e se vocês começarem a fazer e der certo me avisem !

Beijoooos !

2 comentários:

  1. Eu até tento não remover a cutícula, mas não tem jeito, sempre acabo tirando rs..
    Amei as dicas e as unhas da foto são lindas, adoro unhas quadradinhas!
    Beijão!!!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Cristina , mas antes eu tirava tudo deixava bem fundinha , mas agr parei eu tiro as que estão beeeem visíveis mas não deixo fundo mais não , minha unha tá crescendo bem mais e mais forte ! bjs Obrigada pela Visita !

      Excluir

Curta minha Fanpage ♥

Me siga !

Cynthia Coutinho 24 anos ♥

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Instagram ♥

Total de visualizações de página