domingo, 4 de maio de 2014
Olá tudo bem com vocês ? Fim de semana acabando já , mas qual mulher que trabalha fora que não escolhe o fim de semana para se embelezar, se cuidar ?! Eu por exemplo , todo sábado é lei , unha , cabelo , pele , sobrancelha , e sou eu mesma que faço , sei fazer faço em casa mesmo , só vou ao salão para cauterizar e fazer minhas luzes !
Então hoje vou trazer umas receitinhas caseiras para esfoliação da pele !
Adoro receitinhas caseiras ! Ainda mais essas em que temos tudo em casa ..
Como sabemos nossa pele sempre tem que ser hidratada e limpa para que não fique ressecada  , mas o processo de esfoliação e necessário para tirar as células mortas , para evitar oleosidade , cravos e espinhas (o que nós tememos !)
O mel é o melhor agente para esfoliação , hidratação entre outros ..
Então vou colocar aqui umas dicas de receitas caseiras que são ótimas , todas elas eu testei por isso coloco aqui só as que eu aprovei !


Esfoliação para pele oleosa e com acne !
- 2 colheres (chá) de açúcar
- 1 colher (chá) de suco de limão
- 2 gotinhas de azeite de oliva !

Essa foi ótima , então misture tudo e passe no rosto com movimentos circulares sem forçar , e por favor não fique no sol por causa do limão que pode manchar a pele ..em seguida lave com agua gelada para fechar os poros e finalize com um bom hidratante não oleoso !

Outra que sempre fiz , desde novinha e faço sempre !

- 1 colher de chá de fubá (isso mesmo)
- 2 colheres cheias de leite 

Fazendo o mesmo , sempre passando com movimentos circulares, sempre prefiro passar em locais que sempre dão mais cravos e espinhas e locais mais oleosos como na testa , no queixo ,nariz e do lado do nariz ! Quando você lavar vai perceber que a pele já fica super mácia ! Depois só passa um hidratante também não oleoso !

Esfoliação para o corpo 
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa) de fubá ( se não tiver, pode ser mais uma de açúcar)
- 2 colheres (sopa) de óleo vegetal ou azeite
- 1 colher (chá) de sabonete líquido

Passe durante o banho e enxague finalizando com hidratante , muito boa recomendo super essa , a pele fica lisinha , é bom pra se fazer uns 3 dias antes da depilação! 
Uma bucha vegetal também é otima , sempre usei , minha vó sempre leva pra mim pois ela mora na roça e tem o pé da bucha rsrsrs!

Gente espero ter ajudado e experimentem , as receitas caseiras são ótimas para esfoliação pois seus agentes naturais são livres de químicas entre outras coisas , não falando que os produtinhos sejam ruins por que também já usei , mas curto muitos os caseiros !

Beijos meninas , e deixem seus comentários se gostarem  ! 



0 comentários:

Curta minha Fanpage ♥

Me siga !

Cynthia Coutinho 24 anos ♥

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Instagram ♥

Total de visualizações de página