quinta-feira, 22 de maio de 2014
Bom dia meninas ! Já fiquei empolgada !! Ontem meu post teve mais de 100 visualizações ! rs fiquei pulando de alegria , e hoje estou aqui pra postar novamente outras dicas do dia dia que podem nos ajudar ! Quero pedir  também que sigam meu blog para receber novos posts ! aqui do ladinho ---- >
Depois irei fazer uma Pagina do Facebook !

Então o post de hoje fala sobre alguns hábitos que temos com o cabelo , e que são erros imperdoáveis para nosso fios ! Como disse no post anterior , muitas vezes  com a correria do dia a dia não percebemos certas coisas que podem danificar os fios , e são coisas muito simples !



Querem saber ?! Então vem comigo !

Lavar o cabelo com água quente !
Gente isso acho que nos todas sabemos que acaaaaabam com os cabelos pois causa irritação no couro cabeludo , e assim deixa o cabelo oleoso e com riscos de caspa ! O ideial e uma água morninha ou fria , e a cada 15 dias ou uma vez por semana usar shampoo neutro ,para retirar excessos de quimicas ,sujeiras dos fios e oleosidade para que o couro respire melhor !

♥ Passar Chapinha nos cabelos umidos !
Acho que nem todo mundo faz , mas quem nao tem paciencia com secador e já logo quer fazer uma chapa rs vai passando a chapinha no cabelo umido , pois hoje em dia tem mts chapinhas que prometem alisar cabelos umidos , mas isso acaba com os fios , pois eles quebram e muuito ! Na mesma hora podemos sentir pois alem de queimarem eles se quebram , então NUNCA FAÇAM  !

♥ Usar o secador do jeito errado !
O certo é mante-lo uns 30 cm da cabeça , e nunca na velocidade maxima pois danifica o cabelo , e tambem nao direcionar o jato quente direto na cabeça ou por muito tempo , pois o excesso de calor deixa o couro oleoso e assim a escova tem menos durabilidade !

♥ Ficar muito tempo sem cortar !
Para quem ama cabelão isso e uma dureza , para mim foi pois cortei o meu mês passado quase na altura dos ombros ! Resultado de muitas luzes , mas então o corte dura uns 3 meses , por isso sempre e recomendando cortar de 3 em 3 meses,não é mito pois com o passar do tempo as pontas começam a abrir assim surgindo as tais pontas duplas ,e o pior é que elas vao subindo assim começam a quebrar o cabelo causando quedas ..ninguém merece !

♥ Desembaraçar com escovas maleáveis !
Gente eu nem sabia dessa mas pesquisando aqui e e ali encontrei , pois é a gente acha que aquelas escovas grandes são ótimas para desembaraçar , são sim mas ela não são ideias , o ideal é um pente de dentes largos e firmes pode ser de madeira ou acrílico , ou então escovas tipo raquete mas firmes !

♥ Passar condicionador na raiz !
Esse habito faz com que o cabelo fique oleoso , o condicionador colabora com o aumento da oleosidade e, como tampa os poros capilares, aumenta a incidência de caspa , passe do meio pra baixo e enxague bem rápido e em abundancia. 

♥ Esquecer as hidratações !
A hidratação tem o papel fundamental de repor os nutrientes , hidratar deixando o cabelo macio ,sedoso e com aspecto saudável mesmo os cabelos mais oleosos precisam de hidratação ! 

♥ Não prender o cabelo molhado !
Isso faz um mal tremendo , já perceberam quando uma mulher chega perto com um cheiro tipo de morfo no cabelo , é um efeito disso , prender o cabelo molhado causa fungos no couro cabeludo , e nos fios ..deixando-os fracos e acabam caindo !

Então meninas , deixei aqui algumas dicas que eu já sabia e que vi por ai ..
Experimentem e espero ter ajudado vocês ! :)
Não se esqueçam de me seguir para receber as novidades ,beijos gatonas !

Instagram



Um comentário:

  1. Único erro que é difícil de eu me livrar, principalmente agora no inverno é lavar o cabelo com água quente.. :(
    To te seguindo. bjoo

    www.lindaconsumista.blogspot.com

    ResponderExcluir

Curta minha Fanpage ♥

Me siga !

Cynthia Coutinho 24 anos ♥

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Instagram ♥

Total de visualizações de página